domingo, 2 de julho de 2023

The Walking Dead


 episódio “TS-19” 


Matheus Gadea


Baseado na história em quadrinhos de mesmo nome escrita por Robert Kirkman, a série “The walking dead”, produzida pela AMC, foi um grande sucesso desde sua estreia em 2010. Na história, acompanhamos a jornada de Rick Grimes e seu grupo como sobreviventes do mundo pós-apocalíptico, na busca por moradia, suprimentos e principalmente, sobreviver neste mundo no qual já  não se sabe se as maiores ameaças são os humanos ou os mortos-vivos.

Decisões questionáveis dos produtores e modo “arrastado” com que a obra foi levada em seus anos finais, foram alguns dos fatores que fizeram com que a série perdesse qualidade e parte de sua popularidade. Porém, a produção não deixa de ter suas características extremamente positivas e episódios memoráveis. Como é o caso do sexto episódio da primeira temporada: “TS-19”.

No enredo principal do episódio, Rick e seu grupo conseguem acesso ao prédio do CCD (centro de controle de doenças), em busca de ajuda. No local, eles conhecem Edwin Jenner, cientista que trabalhou meses na busca de uma cura para o vírus zumbi. Após o cientista contar ao grupo que não existe uma salvação para a doença que aflige todo o mundo e que o prédio está prestes a entrar em autodestruição, o grupo escapa da instalação e segue sua jornada em busca de suprimentos, na esperança de continuarem vivos.

Este episódio é muito impactante, pois até o momento, os personagens achavam que alguma solução poderia existir a respeito do vírus zumbi, como uma cura. Após as revelações do Dr. Jenner, todos são entregues à uma onde de terror de que não á nada que possa ser feito, a não ser ter a esperança de sobreviver naquele mundo que já não é mais o que conheciam. O ato de aceitação do cientista de que a morte instantânea é menos dolorosa do que tentar sobreviver em um mundo tomado pelos mortos-vivos  mostra como ter esperança pode não ser o suficiente para continuar a existir no Apocalipse. Vale ressaltar que na parte técnica, ângulos de câmera que davam o ar documental a situação vivida pelos personagens e a melhor profundidade dos diálogos, são alguns dos elementos que a obra careceu em sua continuidade .

Nenhum comentário:

Postar um comentário