Série conta mais sobre HIM do que YOU
CAMILA EMILY SILVA DE OLIVEIRA
Baseada no livro de Caroline Kepnes, YOU estreou em setembro de 2018 e logo cativou boa parte dos assinantes da Netflix. A série tem duas temporadas de dez episódios, e a estreia de mais uma prevista para 2021. O telespectador acompanha toda a história sob o ponto de vista do protagonista, todas as suas ações são contadas no passado. Suspense, sangue e relacionamento abusivo: a história por trás do nada normal Joe.
“Não é difícil convencer uma pessoa de que você a ama se souber o que ela quer ouvir”, foi tecendo sua linha de manipulação que Joe Goldberg – interpretado por Penn Badgley - conquistou o amor de Guinivere Beck – Elizabeth Lail. Fazendo alusão a famosa frase: “Nunca foi sorte, sempre foi Joe”. Embora a trama se passe num momento da vida em que ambos os personagens são maduros, a série não deixa de lado a pegada adolescente. O jovem rapaz de cabelos lisos da cor escura, aparentemente só mais um Nova-iorquino, começa a revelar seu lado sombrio quando se apaixonada por uma cliente da livraria em que trabalha. A todo tempo seus sentimentos são colocados em chegue, e todas as vezes ele mostra que amor mesmo só o próprio. Mais atento aos pessoas de Beck do que a CIA – acredite – ele sempre acha um jeito de sair por cima da situação. Quando a bíblia fala sobre vigiar e orar não era exatamente sobre isso não, heim Goldberg.
Aos poucos o telespectador consegue enxergar em Joe o retrato fiel do homem abusivo. Por trás de um gerente de livraria - apreciador da literatura e o estereótipo fiel do cara perfeito - oculta todos os seus pensamentos mais animalescos. Existem três atos que devem ser notados ao decorrer da trama: 1. A conquista através de manipulação, 2. O relacionamento baseado no controle exercido pelo abusador tratando o par como propriedade, 3. O fim trágico e o abusador livre. O personagem principal pode ser caracterizado como um sociopata, que conseguem equilibrar obsessão, ausência de remorso e cavalheirismo. A série não é sobre YOU, é sobre HIM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário