quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Demon Slayer

 


Marielle Ohanna Souto

Kimetsu no Yaiba, ou Demon Slayer, como é conhecida no ocidente, é uma série animada japonesa, que veio de um mangá escrito e desenhado por Koyoharu Gotōge. O anime foi produzido pelo estúdio Ufotable e lançado em 2019, onde ganhou prêmio de “Melhor anime do ano” no Crunchyroll Anime Awards. O anime possui apenas uma temporada com 26 episódios de 24 minutos.

A história começa quando o protagonista Tanjiro ao retornar para sua casa, encontra a sua família morta por oni (demônios), exceto pela sua irmã Nezuko que estava agonizando de dor e se transforma em um demônio. Com a ajuda de Tamioka, um caçador de demônios, Tanjiro consegue parar os instintos de sua irmã e transforma-la em um demônio diferente de todos os outros, e vai em busca do responsável por ter assassinado a sua família, transformado sua irmã em um demônio e a cura para que ela volte a ser a sua irmãzinha.

Kimetsu no yaiba é uma obra nitidamente japonesa não só por ser um anime, mas por trazer tradições japonesas, como os golpes que são inspirado em Ukiyo-e, um estilo de xilogravura e pintura feito em papel de arroz, teatro e folclore japonês, ninjas e uma animação impecável. O anime que é do estilo shounen (gênero de luta), se passa na era Taishô (1912 e 1926) e expandiu a bolha “otaku” e pessoas mais velhas começaram a gostar do anime, acompanhar o mangá e esperar o filme que seria lançado.

O protagonista Tanjiro não é apenas alguém que quer vingança, ele busca justiça e trata os vilões com dignidade, já que os mesmos não foram sempre demônios e não tiveram a mesma sorte que a sua irmã Nezuko. O autor mostra uma redenção dos vilões sempre que são derrotados, expõe as suas histórias e o alívio de não viver mais como um demônio. Kimetsu reforça a importância da família, a união, o amor e a amizade e talvez seja esse o motivo pelo qual o sucesso foi tão grande. A obra é completa pela história, personagens, referências culturais, boa execução de animação, trilha sonora e pela identificação do público. Não se via um shounen e um anime tão fiel a cultura japonesa desde Samurai X.

Nenhum comentário:

Postar um comentário