Ela quer tudo
Suzane Silva
A série She's gotta have it em tradução "Ela quer tudo". é uma série da televisão norte americana criada e dirigida pelo cineasta Spike Lee. Com contexto atual e moderno, a série é uma releitura do fime homonimo de 1986. A história gira em torno de Nola Darling (DeWanda Wise), uma pintora nova iorquina moradora do bairro BRooklyn, um dos mais artísticos e inspiradores da metrópole estadounidense.
A série narra episódios da vida, compreensão de ser social e de sua racialidade e que enquanto deseja encontrar o seu verdadeiro eu artístico através de uma estética que a represente, vive tropeçando e caindo na montanhas russa de seus relacionamentos amorosos. Spike Lee construiu uma supermulher com uma personalidade constituída com o objetivo de escancarar as mazelas das violências do racismo e machismo no corpo feminino.
A pessoa negra brasileira que assiste a série, e ao passo que se encontra, se afasta, ao passo que a catarse acontece, ela escancara as diferenças do racismo norte americano com o brasileiro. Para imediata e concisa compreensão acerca dessas diferenças responda para si mesmo: "Quantas artistas plásticas negras brasileiras você conhece?". Em nosso país já é difícil ser artista, principamente se você for negro. A série cumpre seu papel de crítica ao racismo estrutural, ao passo que possui uma fotografia impecável, não importando para qual ângulo você olhe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário