sexta-feira, 22 de junho de 2018

Grupo Giradança


DANÇANDO SOB RODAS

Por: Alunas: Raylena Evelyn de O. G. do Nascimento, Rayssa Beatriz Bezerra Monteiro e Vanessa Islany M. de Araújo

O instituto Gira dança, foi inaugurado no ano de 2005 com a proposta de aceitar todos os diferentes tipos de corpos, fundada pelos bailarinos Anderson Leão e Roberto Morais, o instituto tem se mantido todo esse tempo sem ajuda financeira do governo.

O grupo que se encontra semanalmente para ensaios, trabalhando os corpos e suas interações através da dança contemporânea, reclama da falta de apoio financeiro e a dificuldade de manter um espaço para atender aos dançarinos e suas necessidades de forma apropriada.


Espaço onde são realizados os ensaios “ Se tem ensaio 5 vezes na semana, vai ter que ter 3 porque não vai ter passagem pra todo mundo, não dá pra ficar ensaiando tantas horas porque a gente não tem dinheiro pra pagar comida” relata Alexandro Americo, diretor artístico e coreografo do grupo.

Apesar das adversidades o grupo tem se mantido graças a dedicação daqueles que acolheram a ideia do projeto e vê nele um espaço de acolhimento e aceitação, como o bailarino Álvaro Dantas, que diz ter tido dificuldade de começar no balé por estar acima do peso considerado ideal, mas que no gira dança ele pôde realizar seu sonho sem restrições devido ao seu corpo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário