terça-feira, 26 de novembro de 2019

3 em 1

O BAR (2017) | RESENHA

Por Mycleison Costa

Está afim de aproveitar a noite assistindo um filme de comédia, suspense ou terror na Netflix? Saiba que O Bar (El bar), filme espanhol dirigido por Álex de la Iglesia, mistura esses três gêneros em uma só produção que intriga e diverte o espectador.



Com pouco mais de 1h40m, O Bar traz para a telinha oito pessoas de diferentes estilos, classes e ambições, essas que por motivos distintos encontram-se reunidas em um boteco no centro de Madri. Todos são surpreendidos quando um dos clientes do lugar sai e é morto com um tiro na cabeça, após isso, assustado, outro homem vai ajuda-lo e é assassinado da mesma forma. Em poucos segundos o pavor toma conta do local, as ruas são esvaziadas, e os corpos são retirados misteriosamente, levando-os, assim, a desenvolverem diversas teorias do que estaria acontecendo com eles e com as pessoas ao redor. Presos no bar sem fazer ideia do que está se passando, os oito passam a conviver com os conflitos e desconfianças que surgem com o passar das horas. 

Por ter apenas três locações – o bar em si, o porão e a tubulação de esgoto do local – a produção exige muito dos atores, que, com sobras, cumprem muito bem o que é pedido. A boa forma dos artistas é visível nas cenas que mesclam tensão e comédia. Na trama destacam-se três personagens: A belíssima Elena (Blanca Suárez), que foi ao bar tomar um café e carregar o celular enquanto se preparava para um encontro amoroso; Nacho (Mario Casas), um publicitário hipster com pinta de bom moço, e Israel (Jaime Ordóñez), um morador de rua psicótico, descabelado e que passa o filme inteiro analisando os acontecimentos de acordo com passagens do livro do Apocalipse.

Durante a obra criamos diversas teorias do que estaria acontecendo com os personagens e somos apresentados a algumas reviravoltas interessantes. O desfecho é bom e vai de acordo com aquilo que o enredo encaminha da metade para frente da história, contudo, não se arrisca muito, o que pode decepcionar o espectador que esperava algo mais “fora da caixinha”. 

De todo modo, O Bar é um filme que prende a atenção, diverte e mostra como o homem pode agir em situações extremas da vida. Pode tomar um cafézinho nesse bar. Vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário