domingo, 29 de novembro de 2020

BLACK MIRROR

EDVALDO FERREIRA DA COSTA

Série de televisão britânica, criada por Charlie Brooker, com temas satíricos e obscuros, ligando a sociedade moderna e as novas tecnologias. Posteriormente adquirida pela Netflix. 

Comentando sobre os três primeiros episódios, no primeiro, chamado, Hino Nacional, o primeiro Ministro Michael Callow, enfrenta um grande dilema para salvar a princesa Susannah de um rapto, tendo que praticar sexo com um porco diante das tvs abertas para não acabar sua carreira política e social. 

No segundo, titulado, Quinze milhões de méritos, acontece após uma cantora participar de um concurso e no final, escolher entre a prática de atos humilhantes ou voltar a viver, praticamente como escrava. 

O terceiro, chamado, Toda a sua história, retrata um implante de memória, que grava tudo que os seres humanos fazem, ouvem e veem, trazendo um grande conflito conjugal. Charlie Brooker na sua visão futurista, mostra a sociedade consumista e dependente da tecnologia, deixando claro, que teremos um mundo automatizado e dependente da tecnologia em um futuro próximo.

LEIA + AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário