segunda-feira, 7 de julho de 2025

QUERIDO HONGRANG

 

Dyana Prynce

A série sul- Coreana, criado por Kim Jin-ah no qual escreveu o roteiro, e dirigido por Kim Hong-sun. Recém estreada no Stream Netflix, 2025, vem recebendo muitas críticas positivas tanto da atuação de seus atores quanto pela própria trama que nos envolve misturando mistério, rituais místicos, romance e duelos. Porém muitos, assim como eu, sentiram que o final foi insatisfatório mas no conjunto a obra foi bem satisfatória, contando com uma excelente trilha sonora tais como: Burning Petals. 4BOUT — para mim a melhor música da série —; YOAMJAE. Kwon Jin Ah ; Fate. Tejong ; Unveiled. Choe Jeong In ; Where My Heart Goes. KIM YEON JEONG, que deixou a atmosfera ainda mais próxima do público, fazendo-nos sentir como parte do ambiente.

Querido Hongrang se passa na dinastia Joseon, e conta com um elenco de peso. Em meio a uma onda de desaparecimentos de crianças associado a um ser sobrenatural conhecido como Fantasma Branco, o mesmo não passa de uma peça nas mãos do antagonista da trama o Príncipe Herdeiro Han-pyeong, que utiliza-se de seu codinome “Pintor” para por em prática seus devaneios.. Aos oitos anos de idade Hong-Rang (Lee Jae-Wook), filho de comerciantes poderosos, desaparece sem deixar vestígios, por sua vez sua meia-irmã Jae-Yi (Cho Bo-Ah), que era bem próxima, jamais perde as esperanças de um reencontro. O desaparecimento de Hong- Rag abala toda a família, sua mãe Min Yeon-Ui (Uhm Ji-Won) fica no estadodepressivo no qual se utiliza de medicamentos para se recuperar, seu pai Sim Yeol-guk (Park Byung-eun), embora abalado, decide adotar Mu-jin (Jung Ga-ram) para fazê-lo de seu sucessor, embora sua esposa não esteja de acordo. Após doze anos em meio a buscas einúmeros impostores, Hong- Rag reaparece, agora sem memórias, mas com muitos vestígios que confirmam sua identidade. Embora sua meia-irmã Jae-Yi não acredite, sua ânsia por um reencontro a faz ter sentimentos profundos e confusos, um amor começa a surgir. Mu-jin percebe o que está acontecendo entre os dois e tenta de todas as formas desmascará-lo, mas isso os aproxima cada vez mais. O Hong-Rang, que retorna infelizmente não é o filho legítimo, o verdadeiro Hong-Rang morreu após uma queda e bater a cabeça mas seu corpo fora escondido por uma das empregadas. Este homem que se apresenta como tal, foi criado pela Kkot-nim ex-amante de seu “pai” para destruir a família, mas ela não contava que ele desenvolvería sentimentos por sua irmã, no qual também se apaixona por ele e ambos decidem fugir juntos.

Hong-Rang é apenas uma vítima em meio às mentiras e corrupções daquele lugar cresceu em uma vida de sofrimento, físicos e psicológicos, o mesmo foi um dos meninos sequestrados pelo pintor e seus peões, o qual desejava obter a perfeição e ser um ser divino na terra. Utilizando-se de produtos químicos, queria transformar “seus meninos” telas vivas os marcando com pinturas de talismãs para um ritual ao completar sua coleção. 

Embora sua alma estivesse cheia de traumas, ele decide curá-los ao lado de Jae-Yi, os dois fogem para viver uma nova vida juntos ressignificando tudo o que passou. Porém os produtos, afetam a saúde de Hong-Rang, o qual o faz adoecer e morrer. Mas antes ele mata o ser que tanto lhe causou sofrimento, cortando suas mãos para que enterre de vez dor e sofrimento causado a todos inocentes. Após sua morte, Jae-Yi, sentisse mais forte e expõe as corrupções de sua família, Kkot-nim decide se vingar de Yeol-guk, porém Mu-jin que tanto amou Jae-Yi morre a protegendo-a. Ano depois a mansão que cresceram torna-se um orfanato, mostrando que houve restauração naquele lugar e que todas as dores da alma foram cicatrizadas. Para mim Querido Hong-Rang é uma das melhores séries já produzidas na atualidade. Nos leva a uma atmosfera histórica que nos envolve e nos faz nos comovermos com todos os personagens, deixando as ideias de mentira e verdade serem refletidas de outras maneiras. Uma das melhores indicações para assistir na netflix no momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário