segunda-feira, 26 de junho de 2023

Céu no Inferno

 

HELL’S PARADISE


 LEONARDO NOBRE DE SOUZA


Hell’s Paradise é um anime produzido pelo estúdio japonês Mappa, que, em minha opinião, está entregando os melhores animes com resultados jamais antes vistos, tanto em direção, fotografia, animação e entre muitos outros. Eles são responsáveis pela melhoria dos animes em um contexto geral nos últimos tempos, até mesmo forçando outros estúdios a melhorarem, para não caírem no esquecimento. De autoria de Yuji Kaku, Hell’s Paradise é um mangá que foi publicado no Japão entre 2018 e 2021 no site Shonen Jump, da editora Shueisha, tendo seus capítulos compilados em um total de 13 volumes. A adaptação para as telas foi feita pelo estúdio Mappa, no início de 2023. O anime conta a história sobre um assassino extremamente forte (a ponto de ser considerado um imortal) Gabimaru, que foi sentenciado a morte pelo homem mais poderoso do Japão, O Shogun. Então, ele é enviado para uma missão suicida em uma ilha magica e desconhecida com a missão de encontrar o elixir da vida.

Com este pensamento, fui assistir o novo lançamento do estúdio, Hell’s Paradise, com, honestamente, minhas maiores expectativas, tendo em vista que o último anime publicado por eles foi Chainsaw Man, o melhor anime de todos em minha opinião. No começo, minhas expectativas foram mais que alcançadas, pelo fato da animação ser fluida e bonita, com uma história clichê de protagonista extremamente forte, mas que particularmente gosto muito, com personagens cativantes e um ambiente com estética diferenciada do restante dos animes, então estava bem satisfeito com o que tinha visto. Mas, pela primeira vez em tempos, este anime me causou estranhamento com o decaimento da qualidade e da história em si. 

Os primeiros episódios foram os melhores disparados, mas sinto que o orçamento acabou nos 4 primeiros episódios, e precisaram se virar nos 30 para acabar a temporada. Com várias imagens estáticas, com traços feios que transmitem uma ideia de falta de revisão entre os desenhistas e por cima de tudo, falta de clímax nos momentos de ação, algo que não esperava desse estúdio. Como ainda não houve o desfecho da temporada, sigo assistido, com esperança que guardaram algum dinheiro para fazer um final decente e condizente com o começo do anime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário