sábado, 24 de junho de 2023

Love, Death & Robots

 



 A obra de arte em forma de filme


ADRIANO FERREIRA SOARES FILHO


Já imaginou como seria um mundo fantasioso com seres místicos e afim? Ou até quem sabe um mundo totalmente tecnológico e avançado. Com uma criatividade inimaginável, tecnologia de ponta e um pouco de humor ácido. Love, Death & Robots é uma boa pedida para aqueles que buscam esse tipo de história.

Love, Death & Robots é uma obra da Netflix, criada pelo estúdio Blur Studios, fundada por Tim Miller e Philip Gelatt. Cada temporada conta com um conjunto de histórias que não são conectadas entre si, tirando um episódio ou outro, e cada episódio conta com uma construção de mundo única e um estilo de animação que faz os estúdios famosos passarem vergonha da quantidade de detalhes e carinho posto em cada frame de animação.

Como cada temporada e episódio não possuem um único tema, será analisado apenas o contexto da primeira temporada para demonstrar a linha artística e os extremos de temas tratados em cada episódio. Serão analisados, de forma breve, já que cada episódio merece uma resenha única, os episódios “Os Três Robôs” e “Para Além Da Fenda De Áquila”.

Os Três Robôs” conta a história de três robôs explorando o planeta terra após a extinção da raça humana, contando com um humor bem ácido e piadas envolvendo as “redundâncias” da vida humana a criticando. Contando com uma animação 3D detalhada, com incríveis visuais representando a terra após a guerra, e os personagens principais tão carismáticos e muitas vezes inocentes sobre as questões e tradições humanas, fazendo tanto sucesso que o episódio ganhou uma sequência na Terceira temporada da obra.

Para Além Da Fenda De Áquila” conta a história de uma tripulação que após acordar de uma viagem entre o hiper espaço, se encontram em um lugar familiar mas também estranho causando dúvidas sobre o que é real e o que é fantasia pois tudo parece “perfeito demais”. Utilizando uma técnica 3D que capta cada detalhe de expressão facial e os mínimos detalhes das imperfeições de pele, o episódio é um show de detalhes tanto nas animações dos personagens quanto de cenários e uma história de arrepiar os cabelos.

Love, Death & Robots é uma obra indicada para amantes de animação e storytelling, fazendo o impossível ao definir contexto histórico, leis de mundo e apresentação de personagens em episódios que duram no máximo 20 minutos ou até menos, com cada história possuindo um carinho especial. Qual será a próxima pequena grande aventura que nos irá fazer amar, ver a morte e os robôs?

Nenhum comentário:

Postar um comentário