sexta-feira, 16 de junho de 2023

novo guardiões



Guardiões da Galáxia vol. 3  

Cibely Ferreira

Uma sessão de cinema lotada da primeira fileira a última e com direito a aplausos no final? Tinha que ser Guardiões da Galáxia, franquia da Marvel que vem ganhando o coração do público desde do lançamento do primeiro filme em 2014. 

O terceiro filme da franquia veio com tudo, escrito e dirigido por James Gunn, a história desta vez gira em torno do Rocket (o Guaxinim na voz original Bradley Cooper), que após uma luta no QG dos Guardiões é atingido, e precisa ser salvo com urgência. Porém tem um dispositivo dentro de si, que foi implantado devido experiências científicas na sua infância que o impede de ser curado. Então os Guardiões embarcam numa incansável busca de um código para desativar o dispositivo do seu corpo e assim salvá-lo.  

Os efeitos especiais, figurino e maquiagens continuam impecáveis, assim como nos filmes anteriores. A trilha sonora é cativante e envolvente do início ao fim literalmente. Por que se inicia com uma música triste (Creep - Radiohead) que tem haver com a melancolia no início e no final outra música (The Dogs Days Over - Florence The Machine) bem alegre que cai como uma luva para o final da história. 

Os Guardiões da Galáxia acaba sendo mais que um filme de heróis, pois eles são praticamente uma família, divertida, atrapalhada que vem cativando os fãs desde o primeiro filme. O filme trata de temas como: comprometimento, perdão, compaixão e muitos outros, tudo de uma forma leve e cômica, mesmo quando estão em grandes conflitos. As atuações também de todo o elenco (Chris Pratt, Zoe Saldaña, Karen Gillan, Dave Bautista, Pom Klementieff, Vin Diesel, Bradley Cooper e Sean Gunn) permanecem impecáveis, o que passa realismo para os personagens. O roteiro é bem amarrado de forma que prende bastante atenção, mesmo para quem não viu os filmes anteriores, é possível compreender a história tranquilamente, sem enrolações e explicações detalhadas dos filmes passados ele narra um novo desafio para os heróis. 

Por fim, acredito que o filme quis passar como mensagem, que até as mais improváveis espécies e formas de vida sabem amar, e todos devem respeitar as diferenças e fazer o melhor para cuidar um dos outros. Guardiões da Galáxia vol 3 vale a ida ao cinema por se bastar sozinho e arrisco a dizer que foi o melhor filme da franquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário