Kacia Emylly Oliveira de Araújo
Sendo a minha série favorita é sem dúvida também a minha maior recomendação. Original da Netflix, a série Stranger Strings (Coisas Estranhas), é uma produção cativante, atrativa e de um roteiro perfeito de suspense. Seguindo uma narrativa emblemática envolvendo um enredo de mistérios e coisas sobrenaturais, o cenário envolve criaturas esquisitas; como o surgimento de bichos e monstros inexploráveis por meros seres humanos, além dos acontecimentos de fenômenos inexplicáveis. Uma série que prende a atenção do início ao fim com os eventos caóticos que vão surgindo, fazendo jus ao próprio nome da série “Coisas Estranhas".
A presença de criaturas sobrenaturais e eventos misteriosos que ocorrem na fictícia cidade de Hawkins, se passa na década de 1980 e tudo começa quando acontece o desaparecimento misterioso de uma criança na cidade, com isso, um grupo de crianças na busca por seu amigo desaparecido, Will Byers, descobrem a presença das criaturas mais horripilantes escondidas vivendo num mundo invertido, especificamente embaixo da terra, com acesso a um único portal. Há também as conspirações governamentais e segredos de uma garotinha careca com superpoderes, que foi criada para matar a tal criatura, e mantida no ambulatório secreto do governo, que não misteriosamente, tal do governo do Estados Unidos têm divergências com a poderosa Rússia ( o que fica escrachado na série). São coisas estranhas como essas que rodeiam e ameaçam a vida de todos. Então, estando eles sob riscos reais de morte e debaixo de monstruosidades jamais estudadas, o grupo de amigos começa a busca por respostas e soluções, a fim de acabar com a tragédia que parece estar prestes a começar.
O Will Byers, cujo é a criança desaparecida no início da série, no fim das contas é encontrada, e para a grande surpresa de todos, sã e salvo, sem ferimento algum, o que minimamente soa estranho para uma criança que passou dias desaparecida e sem abrigo ou ajuda alguma. Um spoiler que merece ser dado sobre esse desfecho, é que o Will Byers vai desencadeando nas outras temporadas, uma dupla personalidade adquirida no mundo invertido, quando o monstro entrou no seu corpo, de certa forma fazendo o Will sair de uma posição de vítima para vilão. Os próximos passos dessa história é dado pelo poder da música e o quão ela pode salvar as vítimas do vecna com suas ondas sonoras. O último spoiler a se dar, é sobre o vecna, que é o monstro da última temporada que tem poder sobre a mente das pessoas e acomete vários assassinatos de forma bruta e macabra. No mais, eu recomendo assistir essa série e desvendar os vários enigmas que essa produção dos irmãos Matt e Ross Duffer contempla.
Nenhum comentário:
Postar um comentário