Pobres Criaturas
Sávio Santos Padilha
Lançado em 2023 pelo diretor premiado Yorgos Lanthimos, "Pobres Criaturas" apresenta a história da jovem Bella Baxter, uma mulher que é trazida de volta à vida pelo cientista Dr. Godwin, Bella tem uma mente infantilizada e inocente como uma criança, não compreendendo bem o mundo a sua volta, tudo muda quando a mesma resolve se aventurar no mundo e conhecer o continente, é nessas aventuras que a personagem principal do filme começa a entender um pouco mais de si, do seu corpo e da sua mente.
Poor Things traz uma atmosfera com a ideia similar a Frankenstein, um personagem que vai compreendendo a si mesmo, nos aventuramos junto com a personagem principal, ao decorrer do filme ela vai amadurecendo e crescendo, seu comportamento e fala vão mudando conforme as vivências são apresentadas a ela, moldando Bella em algo totalmente diferente do que nos foi apresentado.
O filme também chama atenção pelo visual, uma fotografia bem acentuada, com cores vibrantes, o filme é retratado no século passado, por isso a direção de arte e maquiagem também se destacam trazendo um ar coloquial e inovador.
A atuação de Emma Stone com a personagem principal do filme é algo extremamente cativante, a maneira como ela incorpora o personagem e vai trazendo nuances que se moldam, se camuflado e mudando a no decorrer do filme traz uma veracidade para personagem de forma espetacular, seu olhar penetrante nos prende, Willen Defoe, ator que dá vida o personagem Dr. Godwim e Mark Ruffalo , que trás o personagem Duncan, futuro marido de Bella no filme, também são enriquecedoras. A direção de de Yorgos é mais uma vez destaque, a maneira como ele apresenta os personagens, cenários e nos envolve nas cenas de forma humorística, te enlaça no filme até a última cena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário