domingo, 4 de dezembro de 2022

Fora da caixa?

Criatividade: 

A arte de transformar a caixa

Não é sobre pensar fora da caixa. É sobre executar fora da caixa. A criatividade tem mais a ver com transpiração do que com inspiração. Acredite, nem toda boa ideia surge do acaso ou em um acender da lâmpada, na verdade se trata de estratégias pessoais para se chegar em uma determinada solução ou conclusão. 

A criatividade está presente em todos os seres humanos, mas nem todos a utilizam. Ela é a capacidade de pensar por diferentes perspectivas e transformar o algo já existente - com a soma das suas experiências, em algo novo. O olhar atento consegue despertar a criatividade e repaginar ideias antigas de uma forma que pareçam inéditas e nunca pensadas antes. Logo, não é necessário criar algo do zero, para ser criativo. 

A pessoa criativa conecta as oportunidades com as necessidades. Ela entende que tudo pode ser melhor, reajustável e transformado, mas acima de tudo é uma pessoa que cria. Por exemplo, muitos têm ideias de negócios inovadores e serviços diferenciados, entretanto, nem todos tiram esses projetos do mundo das ideias. Os criativos são criadores e essa característica os diferencia. 

A criatividade é uma habilidade requisitada no mercado de trabalho, enxergar as oportunidades e entender como oferecer o produto ou serviço para os clientes, em especial, na era digital em que tudo é mais rápido. Nem todo mundo nasce com essa habilidade à flor da pele, mas é imprescindível que todos tenham em mente que é possível trabalhá-la e, assim, tirar o melhor proveito dela — independentemente da área de atuação.

Sejamos criativos.

Marylia Sousa Sarmento

Joalison Andrade Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário