terça-feira, 26 de julho de 2022

GREYS ANATOMY

 

BEATRIZ PINHEIRO DA SILVA

Greys Anatomy é uma série de TV americana, criada por Shonda Rhimes e exibida em 27 de março de 2005. A série acompanha a vida pessoal e profissional de internos de cirurgia e seus supervisores (residentes e atendentes), que trabalham no Hospital Seattle Grace Mercy West (hoje em dia Hospital Memorial Grey Sloan), localizado em Seattle. 

 O arco principal é da protagonista Meredith Grey (Ellen Pompeo), seu par romântico e atendente Derek Shepard (Patrick Dempsey), seus amigos internos Cristina Yang (Sandra Oh), Izzie Stevens (Katherine Heigl), George O’malley (T.R. Knight), Alex Karev (Justin Chambers), sua residente Miranda Bailey (Chandra Wilson) e seu chefe geral de cirurgia Richard Webber (James Pickens Jr.). 

Na oitava temporada, iniciada em 2011, os ambientes eram praticamente os mesmos, mas o elenco já estava bem modificado. Dentre tantos acontecimentos na temporada, o episódio mais forte em termos de roteiro, sonoplastia e fotografia, foi sem dúvidas o episódio 24, último da temporada, que trouxe um trágico acidente aéreo na temática principal, contendo parte do seu elenco principal da época. Presentes no acidente estavam Meredith, Derek, Cristina, Lexie (irmã de Meredith), Mark (par romântico de Lexie) e Arizona (pediatra do hospital). 

O episódio inicia com a cena do acidente, intercalada com uma cena já conhecida pelo público de Greys, que foi ao ar na primeira temporada, onde Richard apresenta o hospital aos novos internos e conta como a vida deles iria mudar. Esse início trouxe uma tensão ao momento, onde a fala de Richard e os gritos de desespero do acidente tornam tudo muito mais tenso. A partir daí o episódio mostra mais fortemente as características e a essência de cada personagem na luta pela sobrevivência. Além disso, a ambientação do acidente, ocorrido no meio de uma floresta, traz um ar mais sombrio as cenas, que contem diálogos profundos e situações bastante difíceis no decorrer do episódio. As cenas são bem construídas e equilibradas, ao passo que não é desconfortável sair de cenas tensas do acidente para as cenas de romance no hospital. Alguns diálogos trazem esse equilíbrio, como exemplo a cena de Cristina preocupada com seu sapato perdido em meio ao caos do acidente. 

Greys Anatomy conseguiu chocar mais uma vez neste episódio, com muito drama, diálogos intensos e mortes. Foi um episódio que se destacou dos demais, pois trouxe algo não tão realista, mas que combinou com o enredo da série, tanto pelo drama excessivo quanto pelas cenas sangrentas, até difíceis de assistir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário