terça-feira, 26 de julho de 2022

This is Us

AULA DE VIDA

Isabelly Noemi

Depois de 6 longas e incríveis temporadas, a família Pearson se despediu com o final de This is Us. A sexta e última temporada da série focou nos três irmãos, Randall (Sterling K. Brown), Kate (Chrissy Metz) e Kevin (Justin Hartley) lidando com a morte de sua mãe, Rebecca (Mandy Moore).

Para quem acompanhava a série fielmente, o final nunca foi uma incerteza ou preocupação, durante os 5 anos anteriores, Dan Folgeman, criador da série, provou que sabe como contar uma boa e emocionante história e assim fez mais uma vez. Com mais da metade dos episódios gravados há 3 anos, This is Us se encerrou de maneira magnífica, fechando todas as pontas soltas que poderiam existir e dividindo os episódios de maneira sensível.

Durante os 18 episódios, muita coisa aconteceu: personagens que não tinham suas histórias reveladas receberam episódios, como Miguel, e até mesmo a relação entre Jack e sua mãe. Além disso, vimos episódios difíceis de serem assistidos para os fãs, como o final do casal Kate e Toby, e outros por se aprofundar em relações pouco abordadas antes. Mas acima de tudo, a 6ª temporada tinha Rebecca como estrela e nos mostrou que na verdade ela foi a base de tudo ali, a razão da série inteira.

A mãe do famoso big three e esposa de Jack, que sempre fez de tudo pela sua família, cuidou dos filhos quando o marido morreu, viu sua família crescer e se apaixonou novamente, estava passando pela sua mais difícil experiência, o Alzheimer. Esse talvez seja o ponto alto dessa temporada e até uma grande ironia para o público. Uma série que gira em torno de memórias e histórias, ter uma de suas protagonistas sendo atacada por uma doença que tira um de seus bens mais preciosos. Mas talvez essa fosse a intenção do roteiro: tirar seus telespectadores da zona de conforto e trazer, mais uma vez, a reflexão sobre valorizar os momentos. Afinal, This is Us sempre saiu das barreiras da tela e tocou profundamente quem assistia.

Para fechar com chave de ouro, a série deixou toda as revelações e tensões para os 17 episódios, já o último foi sobre seguir em frente, mesmo depois de grandes acontecimentos. Dessa maneira, da mesma forma que chegou, a série partiu: trazendo a mensagem da esperança e de um legado a ser construído.

Em seus 6 anos, This is Us se destacou entre as produções de seu gênero, sendo muito mais do que um drama. São verdadeiras lições contadas com muita sabedorias, é uma aula para vida toda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário