sábado, 26 de novembro de 2022

BEL-AIR

 

Helisa Jales Campos


Os reboots são nostálgicos, mas podem acrescentar ainda mais profundidade para a obra original. Na série Bel-air conhecemos a história de Will que mora na Filadélfia e acaba brigando com um traficante da área e vai morar com seus tios em um bairro rico de Los Angeles, chamado Bel-air. É surpreendente saber que esse reboot nasceu 30 anos depois por causa do trailer produzido por Morgan Cooper que era fã da série, e utilizou a premissa básica de como seria Um Maluco no Pedaço nos tempos atuais que troca as piadas para destacar o tom mais dramático dessa história.

As séries são parecidas e é difícil não comparar as duas, mas elas conseguem funcionar sozinhas. Além disso, os personagens, que em ambas as obras possuem os mesmos nomes, em seus problemas mais dramatizados e atualizados, como o personagem Carlton que no Maluco no pedaço tem o papel de alívio cômico e o primo rico e ingênuo, já na versão de 2022 o personagem é mais sombrio, isto é, ganha mais camadas, como o vício em drogas e o jeito que ele lida com o racismo na escola. Outro ponto positivo são os cenários grandiosos e modernos, a famosa mansão dos Banks não poderia ser mais luxuosa, assim como a caracterização dos personagens que é usada de uma forma bastante sutil, mas que dá um tom singular para cada um.

Por mais que Bel-air tenha surpreendido o público por tratar temas importantes com a história do “príncipe de Bel-air“ de uma maneira séria, ainda teve coisas que não me agradaram, visto que passa a sensação que tentaram usar várias coisas que ocorreram em 6 temporadas em uma única só, como a relação paternal do Tio Phil com Will que pareceu meio abrupta e a inexistência do relacionamento do Will com sua prima mais nova Ashley que foi meio esquecida na série. Sendo assim, mesmo com pontos negativos acredito que Bel-air conseguiu trazer algo novo para o universo da série e traz assuntos pertinentes para se refletir, além de deixar um final meio aberto para uma segunda temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário