terça-feira, 29 de novembro de 2022

Pearl 1


Saulo Vinícius Menezes Pinheiro


Pearl (2022), da produtora A24, é dirigido por Ti West e coescrito pela atriz Mia Goth que também protagoniza a obra. Pearl é o segundo filme da trilogia “X”, e conta a história de origem da Serial Killer do primeiro longa, dando mais profundidade à personagem que até então era pouco desenvolvida. O filme mostra a juventude da Pearl, seus sonhos, e mostra com sucesso todo o seu arco para se tornar a antagonista do primeiro filme, créditos para a Mia Goth que conseguiu passar com clareza toda a intensidade de sentimentos da protagonista.

Além de esteticamente agradável apenas com o uso de poucos cenários, sendo a maioria deles, os mesmo de sua prequência, Pearl consegue aproveitar bem suas uma hora e quarenta com uma narrativa empolgante e tensa, é assustador enxergar a menina sonhadora do campo se tornar uma assassina no final da narrativa, mesmo que já sabemos que isso vai acontecer.

A presença de transições como wipe, e a iris no final do filme, ajudam muito na imersividade do telespectador, passando a ideia de ser um filme antigo mesmo, já que esses efeitos são de certa forma datados, se encaixam perfeitamente na proposta da obra.

Apesar do primeiro filme, X, ser um slasher comum, não é um filme cansativo de forma alguma, além disso, Pearl veio para dar mais profundidade para a história e cumpre bem o seu papel. As escolhas de transições, a narrativa e a atuação da Mia, elevaram e engrandeceram o filme, ampliando com maestria o universo criado até então, me deixando extremamente ansioso para a sequência que irá concluir essa trilogia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário