sexta-feira, 28 de novembro de 2025

o rei das manhãs


Mateus Rerick Oliveira 


O filme "Bingo o rei das manhãs", dirigido por Daniel Rezende, conta a história de Arlindo Barreto (no filme Augusto Mendes) como o famoso palhaço Bozo (Bingo) e como ele estraga sua vida familiar, profissional e amorosa por sempre se superestimar demais.

De cara algo a se elogiar é a direção do Daniel Rezende, sempre muito inventiva, dinâmica e que aproveita o máximo possível os atores, principalmente os protagonistas Lúcia e Augusto (Leandra Leal e Vladimir Britcha). A fotografia do filme é excelente mas peca em alguns quesitos específicos como a luminosidade, em muitos momentos a filme é escuro demais, não chega a estragar a experiência mas é de se estranhar.

O longa apresenta uma trama firme e consistente e que cumpre o que promete. A problemática central é o melhor ponto, onde Augusto se frustra, o personagem (Bingo) tem seu reconhecimento, não ele mesmo. Ainda na trama o desenvolvimento dele com seu filho é muito interessante. Por negligência, Gabriel (o filho) se sente abandonado pelo pai, já que ele dá atenção a todas as crianças do Brasil, menos pra ele mesmo. Os únicos momentos onde o filho o vê são nas manhãs, na televisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário